Caminhão Truck

Caminhão Truck
Caminhão Truck
  • 28 / 04 / 2020
Veículos utilizados nas transferências entre nossas unidades e também de apoio em viagens Interestaduais.

Equipados com rastreador e localizador, dispõe de todos os equipamentos de segurança (Travas Automáticas / Trancas e Sensores). Monitoramento 24 horas onde temos o seu posicionamento em tempo real.

O que é um caminhão truck?

Conhecido também como trucado ou caminhão 6×2, o caminhão truck possui um conjunto de eixos misto. Sendo um simples (uma roda de cada lado) na frente e outro duplo atrás (duas rodas de cada lado). A configuração permite que o veículo tenha uma capacidade de peso bruto total de 19.5 toneladas. Com um comprimento de 14 metros, o automóvel também possui um melhor desempenho nas estradas. Considerando que o eixo duplo atua diretamente na força do motor. Por ser um veículo pesado, ele quase não é visto circulando pelas cidades, sendo mais comum nas estradas.

Caminhão bitruck

O caminhão bitruck é uma variação do truck e, como o nome diz, se caracteriza por ter duplo eixo tanto na parte traseira, quanto na dianteira. Quando equipado com os dois eixos, o automóvel passa a suportar um peso bruto total de 23 toneladas. Essa versão é mais usada para as seguintes funcionalidades:
  • graneleiro (aquele de grade alta);
  • caminhão-tanque;
  • veículo equipado com caçamba basculante para transporte de carga a granel.caminhão-tanque.